sábado, 2 de janeiro de 2010

UM DEBATE EM SETILHA AGALOPADA

UM DEBATE EM SETILHA AGALOPADA
José Lucas x Ademar Macedo x Francisco Garcia.

01 - Zé Lucas

Companheiros de luta, está na hora
de afinarmos a lira pra cantar!
A viagem poética vai ser
empolgante, depressa ou devagar.
Os caminhos talvez se tornem duros,
e eu não sei se meus pés estão seguros,
mas a minha vontade é caminhar.

02 - Ademar
Meus poetas, me queiram desculpar
se a resposta que eu der não ficar boa,
eu virei uma fábrica de doença,
tudo o que eu fizer hoje sai à toa;
o meu corpo tá todo dolorido,
dói cabeça, dói pé e dói ouvido
não tem mais uma parte que não doa!

03 - Prof. Garcia
Mesmo assim Deus do céu nos abençoa,
e alivia esse triste padecer,
ninguém vive no mundo por acaso
nem se vive na terra sem sofrer;
Jesus Cristo, foi santo sem pecado,
perdoou, padeceu, foi condenado
e morreu para o homem não morrer!

04 - Zé Lucas
Celebremos a bênção de viver
neste mundo em que Deus nos deu morada,
alargando a esperança cada dia
e espalhando sorrisos pela estrada,
como flores de amor e de prazer,
para que, quando o ocaso aparecer,
inda existam reflexos da alvorada.

05 - Ademar
Mesmo assim com a mente adoentada
eu me sinto na “bela” obrigação
de fazer estes versos de improviso,
e perdoe esta minha exaltação;
pois aqui eu lhe digo qual gabola:
quanto mais tiro versos da cachola
nasce em mim muito mais inspiração!

06 - Prof. Garcia
Se eu tivesse essa mesma inspiração
eu confesso num tom de rebeldia:
Que meu verso seria diferente,
tinha muito mais força e ousadia,
mas a força que sinto e me domina
acredito que seja a mão divina
que me inspira e me ajuda todo dia!

Obs. Assim inicia um debate de 150 estofes, pronto para publicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário