sábado, 2 de janeiro de 2010

QUARTETO EM SEXTILHAS

QUARTETO EM SEXTILHAS
Manoel Dantas x Zé Lucas x Garcia x Hélio Pedro

01 - Manoel Dantas
Mestre Zé vou dar partida
nessa peleja amigável,
tentarei com minha audácia
na sextilha ser amável,
a fim de cumprir o trato
de maneira responsável.

02 - Zé Lucas
Esta peleja agradável,
que ao som dos versos ecoa,
surpreendeu-me; no entanto,
remarei nessa canoa,
levando aquela emoção
de toda notícia boa.

03 - Prof. Garcia
Assim não me sinto à toa
nesta nova caminhada;
ao lado dos meus amigos
finquei meus olhos na estrada,
e peço a Deus que me ajude
chegar ao fim da jornada.


04 -Hélio Pedro
Vou seguir nesta jornada
bastante lisonjeado,
interagir com poetas
de nível bem elevado,
terei de caprichar muito
para não ficar de lado.

05 - Manoel Dantas
Neste meu apostolado
caminho de pés no chão
por dentro do mofumbal,
nas trilhas do meu sertão,
só para dançar rancheira
nas noites de São João.

06 - Zé Lucas
Quando piso no meu chão,
olhando as pedras da serra,
meus olhos se enchem de luz,
minha vida desemperra,
porque volto a ver a infância
nos campos de minha terra.

07 - Prof. Garcia
Distante de minha terra
só sinto tristeza e dor,
ao lembrar de minha infância
simples com tanto esplendor;
podia me faltar tudo
mas era rica de amor.

08 - Hélio Pedro
Meu sertão muda de cor
sempre que a chuva aparece,
a tristeza vai embora
e a flora rejuvenesce,
o verde encanta a paisagem,
enquanto o cinza fenece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário